Planos e preços
Compare
Blog
Contato
Política de privacidade
Login
Agendar uma Demonstração

5 riscos da inadimplência que podem impactar sua imobiliária!

Quando um inquilino não paga o aluguel, isso vira uma dor de cabeça enorme para as imobiliárias, não é!?
Somente com o dinheiro que deixa de entrar a situação acaba afetando todo o trabalho da equipe, estressa a relação com os donos dos imóveis e pode até manchar a reputação no mercado. Para lidar com esse problema da melhor forma possível, é preciso dedicar tempo e esforço para criar boas estratégias de prevenção e é claro a tecnologia do nosso lado.

E quais as Consequencias Financeiras?

Prejuízos financeiros quando um inquilino deixa de pagar o aluguel, a imobiliária pode sofrer com atrasos na comissão, além de precisar dedicar recursos adicionais para lidar com o problema impactando diretamente o fluxo de caixa da empresa.
A inadimplência também afeta a relação entre a imobiliária e os proprietários. Muitos proprietários, insatisfeitos com a situação, podem responsabilizar a imobiliária por não ter conduzido uma análise de crédito eficaz ou escolhido o inquilino adequado.

Custos operacionais elevados por meio do processo de despejo de um inquilino inadimplente que é burocrático e envolve custos adicionais, como honorários advocatícios e taxas judiciais e é claro a dor cabeça.

A reputação acaba ficando prejudicada em casos recorrentes de inadimplência que podem prejudicar a imagem da imobiliária com os proprietários, afastando novos imóveis e dificultando o fechamento de novos contratos de locação.

A importância da análise de cadastral eficaz é prevenir a inadimplência e realizar uma análise rigorosa antes de aprovar a locação de imóveis. Esse processo que ajuda a identificar potenciais riscos financeiros e jurídicos associados ao inquilino, garantindo maior segurança para todas as partes envolvidas.

A inadimplência na locação de imóveis vai muito além das perdas financeiras diretas. Elas prejudicam a reputação da imobiliária, aumenta custos operacionais e deteriora o relacionamento com os proprietários. Por isso, é essencial investir em ferramentas tecnológicas e realizar análises de crédito mais eficazes para prevenir os problemas.